Avalie este item
(0 votos)

resenha livro sigmund freud totem tabu

 

Em Totem e Tabu, Freud faz uma enorme colaboração para com a antropologia social. Nesse livro podemos ver uma reflexão sobre os primórdios da civilização e como isso foi fundamental para a construção do Complexo de Édipo. Retrata, ainda, sobre o mito da horda primeva e da morte do pai totêmico que fomentará hipóteses da origem das instituições culturais e sociais, e, indo além, desenvolve a construção da religião e da moralidade na sociedade.

Avalie este item
(1 Votar)

tumbs resenha psicanalise conto fada psicologia

 

Os contos de fadas, considerados por pais e educadores até pouco tempo como irreais, falsos e cheios de crueldade, são, para as crianças, o que há de mais real, por lhes falar, em linguagem mágica, sobre o que é real dentro delas. Os pais temem que os contos de fadas afastem as crianças da realidade, por meio do encatamento e da fantasia.

Avalie este item
(1 Votar)

resenha livro desenvolvimento humano psicologia

 

Esse livro é um clássico da psicologia e acredito que deveria ser um dos primeiros livros de psicologia que deveríamos pensar em comprar. Nele, as autoras abordam todos os períodos do desenvolvimento humano e as suas peculiaridades. Confira!

Avalie este item
(1 Votar)

freud alem do principio de prazer resenha livro

 

Olá PsicoLeitores, hoje trago um pequeno resumo sobre o livro Além do Princípio de Prazer. Eu li e adorei o livro. Nele Freud expressa toda sua genealidade ao nos apresentar a noção de pulsão de mortecompulsão à repetição.